segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Curso presencial sobre Python no Rio de Janeiro

Apesar de muitos me conhecerem por meu trabalho com o Arduino, outra ferramenta que utilizo bastante (comecei antes mesmo de conhecer o Arduino) é a linguagem de programação Python.

Logotipo da linguagem de programação Python

Comecei a utilizar essa linguagem em 2005, onde na época desenvolvia scripts para automação de tarefas, até começar a desenvolver para Web (com os frameworks web2py e, agora, Django). Mais tarde, conheci o pessoal da PythOnRio e comecei a colaborar com iniciativas da comunidade, como o evento PythOnCampus, onde já palestrei, organizei Coding Dojos e ministrei mini-cursos sobre a linguagem. Desde que fui no evento PythonBrasil pela primeira vez, me tornei um frequentador assíduo do mesmo (como participante e palestrante) e atualmente tenho desenvolvido vários projetos de integração entre Python e Arduino (veja a lista de meus projetos em minha conta no GitHub).

Logotipo da PythonBrasil     Logotipo da PythOnRio

Como Python e Arduino são duas ferramentas que utilizo no dia-a-dia e adoro ensinar, não poderia ter recusado o convite da Nitis Brasil em ministrar um curso introdutório sobre a linguagem, que ocorrerá no centro do Rio de Janeiro, nos dias 03, 04, 05, 06, 07, 10 e 11 de outubro das 19 às 22h.

Logotipo da empresa Nitis Brasil

No curso serão abordados desde aspectos básicos, como sintaxe, tipos básicos, controle de fluxo e funções built-in a orientação a objetos, módulos úteis da biblioteca padrão e test-driven development. Faça download do conteúdo programático. Nota: temos um número mínimo de 10 alunos para que o curso aconteça.

Então, se você quer aprender a desenvolver software em uma linguagem simples, robusta e altamente produtiva, inscreva-se já no curso introdutório de Python, que terá duração de 24 horas presenciais + 8 horas online (através de exercícios pela lista de discussão). Estamos com um valor promocional de R$ 599,00 até o dia 26/09, que pode ser dividido em até 12x no cartão via PagSeguro. Faça sua inscrição agora!

Quaisquer dúvidas sobre o curso, fique à vontade para entrar em contato. E caso você já seja um amante de Python, indique o curso para aquele seu amigo que ainda não conhece essa ferramenta poderosíssima! ;-)

5 comentários:

  1. Só vi a postagem agora em 2016 :(
    Você poderia me sugerir um curso presencial de Python para web ou django/we2py aqui no Rio de Janeiro?

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos um curso de Python agora em abril de 2016 também! :D

      Veja mais detalhes em: http://edx.srv.br/python/

      Excluir
  2. Gostaria de saber início de turma de pytom e valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A próxima turma de Python no Rio será de 4 a 20 de abril e o valor da inscrição é de R$990,00, tendo um total de 24 horas com enfoque nas boas práticas da linguagem.

      Veja mais detalhes em: http://edx.srv.br/python/

      Excluir
  3. Álvaro, tem previsão de curso de Python por agora?

    ResponderExcluir