quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Python y Arduino en Argentina: PyConAr 2011

Em instantes pegarei um vôo para Buenos Aires, na Argentina. O destino final é a cidade de Junín, localizada na província de Buenos Aires - lá ocorrerá a PyConAr, evento nacional (da Argentina) sobre a linguagem de programação Python. O evento acontecerá nas próximas sexta e sábado (23 e 24 de setembro).

Logotipo da PyConAr 2011

Conheci o evento através de minha namorada, Tatiana Al-Chueyr, que submeteu duas palestras. Resolvi ir com ela e submeti uma proposta de palestra e outra de mini-curso. As duas palestras da Tati foram aprovadas e minha palestra também! Ela palestrará sobre testes em Python e desenvolvimento de Python para Android, já eu falarei sobre integração entre Python e Arduino.

Logotipo da comunidade Python brasileira

Aliás, a comunidade Python brasileira está sendo representada por mais outras três pessoas (além de Tati e eu) na PyConAr! Teremos uma palestra do Érico Andrei sobre Python nos sites Governamentais brasileiros e outra de Willer Moreira e Bruno Araújo, ambos do INdT, falando sobre desenvolvimento usando Python e Qt com PySide. Do total de 39 palestras do evento, essas 5 palestras brasileiras representam 12,82%! Veja a grade completa de palestras da PyConAr

Logotipo da linguagem de programação Python     Logotipo do projeto Arduino

Em minha palestra falarei (em Espanhol -- ou Portunhol ;-) como integrar Python e Arduino através das bibliotecas pySerial (para comunicação via USB) e pybluez (para comunicação via Bluetooth), além de mostrar alguns projetos que desenvolvi utilizando-as. Minha palestra será na sexta-feira às 15:30 (GMT - 3) -- infelizmente não terei como ficar no sábado o dia inteiro (volto para o Rio sábado à noite), pois no domingo tem Rock in Rio!

Como nos dois últimos anos, uma semana após a PyConAr teremos a PythonBrasil -- e as organizações dos eventos colaboram entre si, compartilhando inclusive os keynotes - também estarei na PythonBrasil e darei duas palestras, em breve postarei sobre. ;-)

Logotipo do encontro da comunidade Python brasileira

E se você ainda não sabe programar nessa linguagem simples, fácil e altamente produtiva chamada Python, sabia mais sobre o curso introdutório sobre Python no Rio de Janeiro (presencial) que ministrarei em outubro, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário