sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Minicurso de Arduino no VIII Secomp/UEL, em Londrina/PR

Na semana que vem pegarei um vôo daqui do Rio de Janeiro diretamente para Londrina, no Paraná. O destino final é o evento VIII Secomp, Seminário de Computação organizado pela Universidade Estadual de Londrina, que está em sua oitava edição!


Logotipo do Seminário de Computação da Universidade Estadual de Londrina


O evento, que teve sua primeira edição em 2003, é coordenado por professores, técnicos e alunos do Departamento de Computação da UEL e tem como objetivo possibilitar aos participantes contato com tópicos relacionados a computação que estão em evidência no Brasil e no mundo, além de divulgar trabalhos científicos na área. O evento possui palestras, minicursos e engloba o Workshop Científico de Computação e a Feira de Recrutamento em TI de Londrina.


Logotipo do Curso de Arduino


Contribuirei com o evento ministrando um minicurso de 4 horas de duração sobre Arduino, em duas turmas: uma durante o dia 14/09 e outra durante o dia 15/09. Como esse minicurso é sem fins lucrativos (todo o dinheiro vindo da inscrição será revertido para bancar o evento), o valor para os alunos ficou razoavelmente barato (R$40,00, incluindo o kit participante). Como o Arduino é uma ferramenta sensacional, com o qual conseguimos desenvolver vários projetos legais e o preço do minicurso está bem barato, as vagas já estão esgotadas desde julho! ;-)


Além de Arduino, existirão palestras e minicursos sobre outros temas interessantes, como agile software development, design patterns, Android, Node.js, shell script, dentre outros. Aproveite e confira toda a programação da VIII Secomp e siga o evento no Twitter. Galera de Londrina e região: vejo vocês na semana que vem!

Um comentário: