segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Palestra online sobre Python e Arduino

Depois de minha palestra online no Lab de Garagem sobre Python ter batido o recorde de usuários, palestrarei novamente sobre a linguagem, agora falando sobre integração de Python com Arduino.

Logotipo Lab de
        Garagem

Python e Arduino são duas ferramentas que utilizo no dia-a-dia e me trazem uma produtividade razoável, tanto quando estamos falando de computação embarcada (no caso do Arduino), quanto quando quero desenvolver scripts, sites e outros tipos de software (no caso do Python). Os dois projetos têm várias coisas em comum: são simples e fáceis de utilizar e possuem as baterias incluídas (uma vasta biblioteca padrão).

Logotipo Python         Logotipo Arduino

Então, se você tem interesse em saber como integrar essas fantásticas ferramentas, não deixe de comparecer amanhã terça-feira (06/09/2011) às 20h em minha palestra online no Lab de Garagem. Para assistir, basta entrar após às 19h na página inicial que lá terá um link para assistir a palestra. A palestra é gratuita!

Para quem está bastante curioso, lá vão alguns dos tópicos que abordarei amanhã:

E para quem ainda não sabe o que é Python e quer ter uma introdução, aproveite: assista a minha palestra online sobre Python, que foi ministrada no Lab de Garagem há um tempo atrás -- é só clicar e aproveitar a gravação! Fica a dica também para participar da PythonBrasil[7], que é o encontro nacional da comunidade Python brasileira -- nesse ano será em São Paulo, de 29 de setembro a 1º de outubro.

Logotipo do Curso de Arduino

E mais algumas novidades:

  • Como a procura está grande e eu tenho uma razoável experiência com a linguagem, em breve lançarei um curso de Python aqui no Rio de Janeiro! Mais detalhes em breve, aqui no blog.
  • O Curso de Arduino terá mais 5 turmas presenciais nos próximos meses, nas seguintes cidades: Ourinhos/SP, João Monlevade/MG, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.
  • A turma do Rio de Janeiro é uma turma com um novo curso (lançarei em breve a ementa): Integrando Android com Arduino, que farei em conjunto com a galera do Eu, Android!
Vejo vocês amanhã, online! ;-)

Atualização: já estão disponíveis a gravação e slides da minha webminar sobre Python e Arduino, assista!

6 comentários:

  1. Olá, eu queria ver a aula, porém, estarei na faculdade, não posso faltar. Tem como gravar e disponibilizar depois? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas, tudo bem?
    O pessoal do Lab de Garagem sempre grava as webminars e disponibiliza depois (assim como foi feito na webminar que ministrei sobre introdução a Python, como eu descrevi nesse post). Quando sair a gravação da webminar de amanhã, postarei aqui no blog, então basta assinar o RSS e manter a leitura em dia que você saberá quando a gravação ficar pronta. ;-)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Turicas, mandei um email com algumas dúvidas. Aguardo respostas, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. tambem estou ansioso para assistir essa aula, pretendo fazer um projeto onde controlo um arduino com web2py e precisosaber como interagir com esses 3 pontos: web2py,pyserial e arduino.
    no aguardo

    ResponderExcluir
  5. Lucas, respondido!

    Anônimo, fiz um exemplo com isso há um tempo atrás: é o projeto Turiquinhas v2.0. Veja fotos, descrição e código em: http://www.justen.eng.br/Turiquinhas

    ResponderExcluir