sábado, 24 de setembro de 2011

Vídeo e slides da minha webminar sobre Python e Arduino no Lab de Garagem

No dia 06 de setembro de 2011 fiz uma webminar (palestra online) no Lab de Garagem sobre Python e Arduino, como foi anunciado aqui no meu blog.

Logotipo da linguagem de programação Python     Logotipo do projeto Arduino

Python e Arduino são dois projetos que têm muito em comum (simplicidade, facilidade de uso, vasta biblioteca padrão etc.), por isso batizei a webminar com o título Python + Arduino: produtividade ao extremo, onde falei sobre integração das duas tecnologias através de USB, com a biblioteca PySerial, Bluetooth com a biblioteca pybluez e também de outras formas, como Ethernet, Wi-Fi e outros.

Veja a gravação da webminar abaixo:

Veja também os slides, que estão disponíveis para download em minha conta no slideshare:

Caso tenha mais interesse em aprender sobre Arduino, você pode começar lendo meus posts sobre Arduino nesse blog, lendo a documentação oficial do projeto e também fazendo meu Curso de Arduino -- as próximas turmas serão em Ourinhos/SP (outubro), Belo Horizonte/MG (novembro), João Monlevade/MG (novembro), São Paulo/SP (dezembro) e Rio de Janeiro/RJ (dezembro).

Logotipo do Curso de Arduino     Logotipo do encontro da comunidade Python brasileira

E caso você ainda não saiba programar nessa linguagem simples, fácil e altamente produtiva chamada Python, mas se interessou pelo assunto, veja o curso introdutório sobre Python no Rio de Janeiro (presencial) que ministrarei no começo de outubro, no centro da cidade e o website da PythonBrasil, conferência nacional sobre a linguagem, que acontecerá na semana que vem em São Paulo -- eu estarei lá! E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário