segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1 ano de almoço PythOnRio! \o/

Há um ano atrás os pythonistas do Rio de Janeiro se reuniram para o primeiro almoço PythOnRio. Tudo começou quando fui ao LinuxInRio e, quando saí para almoçar com o pessoal, esqueci minha carteira junto da mochila, que ficou na sala dos palestrantes (o velho golpe :-P). Meu amigo Luiz Guilherme Aldabalde fez a gentileza de pagar meu almoço e então combinei com ele de reembolsá-lo em um outro almoço -- para isso, resolvemos marcar na terça-feira da semana seguinte. Acabei chamando mais pessoas e o almoço teve um total de 15 pythonistas, sucesso total para uma chamada inocente na lista de discussão apenas 15 horas antes do almoço acontecer. Por conta desse sucesso, tive a ideia de tornar isso um hábito semanal da PythOnRio e surgiu então o almoço PythOnRio!

Logotipo da PythOnRio

Infelizmente não consegui ir a todos os encontros, mas a galera está sempre às terças-feiras às 12h30min no restaurante Day Trade, no Centro do Rio para almoçar, conversar sobre a linguagem e, é claro, manter contato com os amigos. :-) Essa iniciativa, apesar de bem simples, é bastante funcional e faz a comunidade se manter unida e informada -- recomendo a qualquer comunidade!

Foto do primeiro almoço PythOnRio

Então, vamos comemorar um ano de almoço PythOnRio amanhã, terça-feira (20/09/2011), às 12h30min no restaurante Day Trade (Rua do Ouvidor, 22). Vejo vocês lá! \o/

E se você não sabe programar nessa linguagem simples, fácil e altamente produtiva chamada Python, sabia mais sobre o curso introdutório sobre Python no Rio de Janeiro (presencial) que ministrarei em outubro, no centro da cidade.

2 comentários:

  1. Esta foto é antiga... até eu estou nela!

    vou tentar ir hoje!

    ResponderExcluir
  2. Galera!
    Desculpe a invasão!
    Sou responsável pela divisão de TI da BRAIN e estamos com uma vaga de Programador Python para um cliente na BARRA DA TIJUCA, poderiam me ajudar repassando a vaga para os seus contatos?

    Brain seleciona para um dos seus clientes:

    Programador Python

    Desenvolvimento web com o Framework Django (ou outro framework web Python).
    Familiarizado com desenvolvimento frontend: padrões Web, (X)HTML, HTML5, CSS, javascript (jQuery).
    Formação: Desejável Superior completo
    Local de Trabalho: Barra da Tijuca/RJ.
    Faixa Salarial: De R$3.5000,00 a R$5.000,00 CLT
    Os interessados deverão enviar o cv para kgarcia@brain.com.br, mencionando no assunto Programador Python.


    Att,
    Karina Garcia

    ResponderExcluir