quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Semana que vem tem Latinoware em Foz do Iguaçu!

De quarta a sexta-feira da semana que vem acontece a VII Conferência Latino-Americana de Software Livre a.k.a. Latinoware em Foz do Iguaçu, dentro da usina de Itaipu! Será a sétima edição de um dos maiores eventos de software livre da América Latina - eu vou e será minha primeira vez lá (grandes expectativas).

VII Conferência Latino-Americana de Software Livre

Os temas que serão discutidos durante o evento são os mais distintos: Python e agilidade (com meu amigo Ramiro Luz), curso de introdução a GNU/Linux e software livre, software livre na saúde, jogos, geração de empregos e renda com software livre (com meu amigo maddog) - até o criador dos pipes ("|") do Unix, Doug McIlroy, estará lá!

Ramiro Luz, da Associação Python brasil Jon 'maddog' Hall, diretor executivo da Linux International Doug MacIlroy, criados dos pipes do Unix
Algumas das personalidades do VII Latinoware

[ATUALIZADO] Além das mais variadas palestras que citei acima, palestrarei sobre o Arduino (pra variar ;-) - será na quarta-feira (10/11/2010), dentro da mesa sobre robótica, que acontece de 10 às 13h no espaço Venezuela (sala 7 - verde). Além da palestra, todo dia de evento teremos a IV Maratona de Robótica Livre e farei também uma oficina sobre Arduino (estarei na sala avançada), onde os participantes poderão colocar a mão na massa e aprender a brincar com a plataforma construindo projetos! E para os que quiserem aprender mais, em muito breve estarão abertas vagas para o meu Curso de Arduino (a primeira turma será no Rio de Janeiro, em janeiro)! Confira a grade completa do Latinoware!

Arduino Uno

Existem 28 caravanas partindo do Brasil inteiro! E você, vai no evento? Nos vemos lá!

Um comentário: