terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Curso de Arduino no Rio de Janeiro

Após palestrar inúmeras vezes sobre Arduino e ouvir diversas vezes pessoas perguntando sobre um curso avançado, resolvi criar uma pesquisa para saber o que a galera estava interessada em aprender. Deixei a pesquisa rolar por algumas semanas para saber em que exatamente o pessoal estava interessado e então lancei o Curso de Arduino.

Curso de Arduino

Abri as inscrições na semana passada para a primeira turma, que acontecerá no Centro do Rio de Janeiro (próximo ao metrô, na Av. Rio Branco), em janeiro de 2011. O curso será dividido em 3 sábados (8, 15 e 29 de janeiro), totalizando 24 horas e será focado em atividades práticas. A inscrição custa R$899,00 por aluno e deve ser feita utilizando o PagSeguro, que permite parcelar em até 18x no cartão! Estou disponibilizando 20 vagas para essa primeira turma - e algumas já estão preenchidas.

Cada aluno, ao se inscrever, ganhará um Kit Arduino - um conjunto de componentes eletrônicos que estou montando (que inclui um Arduino) no valor de R$200,00! E o melhor: o kit não para de evoluir! Aos poucos, estou adicionando outros componentes que acho necessários para melhorar o aprendizado dos alunos (sem cobrar a mais por isso).

Kit Arduino do http://www.CursoDeArduino.com.br/

Além do kit, os alunos terão à disposição inúmeras ferramentas e outros utensílios para uso durante as atividades, como alicates dos mais diversos tipos, multímetros, ferros de solda, fios, placas etc. E como o curso terá duração de 8 horas por sábado, os alunos terão direito a coffee breaks também!

A divulgação do curso está sendo feita basicamente via boca-a-boca e através de algumas ferramentas via Internet (por este blog, Twitter, Facebook Advertising e Google Adwords). E, é claro, alguns amigos estão me ajudando nesse empreendimento, como:

Gostou? Inscreva-se já (vagas limitadas!), envie tweets, poste em seu blog ou simplesmente comente!

5 comentários:

  1. Gostaria de saber os requerimentos básicos de conhecimento para participar do curso?

    É um curso básico?

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    o curso é focado em introdução a eletrônica e a programação do Arduino.
    Entender lógica de programação não é, necessariamente, um pré-requisito, mas ajudará bastante.
    Enfim, a ideia é seja dada uma introdução a eletrônica e do uso da API do Arduino.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigo, quando sera aberta uma nova turma ?

    ResponderExcluir
  4. O curso ainda continua? Gostaria muito de ingressar...

    ResponderExcluir
  5. Continua, mas ainda não tenho previsão para novas turmas no Rio.
    Caso tenham interesse em receber um email com novidades sobre novas turmas, por favor, preencham o formulário disponível em: http://www.CursoDeArduino.com.br/pesquisa

    ResponderExcluir