quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Palestra online sobre Python no Lab de Garagem

Na terça-feira da semana passada (16/09/2011) ministrei minha terceira webminar (palestra online) no Lab de Garagem - dessa vez, foi sobre a linguagem de programação Python. A palestra foi introdutória e deu pra mostrar alguns exemplos legais para quem ainda não a conhecia, além de eu ter falado (rapidamente) da integração de Python com Arduino.

Logotipo do Lab de Garagem Logotipo da linguagem Python Logotipo do projeto Arduino

A webminar foi gravada e um vídeo está disponível. Nele é possível ver os slides, ouvir o que estou falando, ler o chat dos participantes e os códigos que fui digitando na hora (utilizamos a plataforma TreinaTom). Infelizmente minha webcam não aparece no vídeo, por conta de alguns problemas que o pessoal do TreinaTom/e-Genial teve. O vídeo está disponível no YouTube e pode ser assistido abaixo:

Os slides também estão disponíveis! Coloquei na minha conta no slideshare. Você pode vê-los abaixo ou mesmo baixá-los diretamente do slideshare:

O pessoal gostou tanto dessa webminar que batemos o recorde de participantes em webminars do Lab de Garagem: tivemos uma audiência de 160 pessoas! Por conta do grande interesse da galera e do tempo curto para mostrar exemplos de Python com Arduino, já marquei uma nova webminar para falar da integração dessas duas ferramentas que utilizo no dia-a-dia.
Então, anote: dia 06/09/2011 às 20h no Lab de Garagem palestra online sobre Python + Arduino!

3 comentários: