sábado, 17 de outubro de 2009

Vídeo do Dojo Rio

Você conhece o Coding Dojo? Digamos que seja um encontro de programadores em que a gente bate a nossa "peladinha" - os atletas treinam, por que nós não podemos? :-)

Aqui no Rio temos um grupo, o DojoRio, que se reúne há mais de 30 semanas, toda semana, às quartas-feiras, para treinar técnicas ágeis e robustas de desenvolvimento de software, como TDD (Test Drive Development - Desenvolvimento Orientado a Testes) e pair programming (programação em par).

Segue um vídeo que fiz, usando Python, com fotos de nossos encontros, ao som de "Melô do Teste Automatizado" - algumas fotos "combinaram" bem com partes da música. ;-) Créditos:

Baixe o vídeo do DojoRio - formato OGG (Theora + Vorbis), que aliás permite menor tamanho com mesma qualidade (nesse caso, o OGV tem 13,5MB, um AVI para o mesmo vídeo, com mesma qualidade, tem 21,6MB - o OGV é 62,5% do tamanho do AVI -, e um MP4 ficaria maior ainda!).

Letra da música:

    De tanto enfiar, gambiarra pra funcionar
    Meu código até parece, sabe o quê?
    Ma-ca-rro-na-da da mama
    Eu vou ter que refatorar!
    (2x)

    Se esse método for colocado na classe acima,
    Esse outro a gente lima,
    vou com teste completando
    Vou testar, pra acabar com esse sofrimento
    Eu não aguento, vou fazer o teste automatizado!
    (2x)

Nota: quando tiver um tempinho enviarei para o BitBucket o código que pega as fotos e a música e cria o vídeo, feito em Python.

--
   Álvaro Justen - Turicas
   Peta5

7 comentários: