segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PythonBrasil[5] - você vai?

Para quem ainda não conhece, a Conferência Python Brasil ou simplesmente Python Brasil (antiga PyConBrasil) é o evento nacional que reune a comunidade de programadores Python, organizado anualmente pela Associação Python Brasil. Nesse ano de 2009 estamos na 5ª edição: é a PythonBrasil[5].

Para quem não conhece, Python é uma linguagem de programação dinâmica de altíssimo nível (Very High Level Language), utilizada em larga escala por empresas e instituições como Google, NASA, Locaweb, Globo.com, SERPRO, Peta5, dentre outras.

A PythonBrasil acontece desde 2005 e já foi realizada em Campinas, Brasília, Joinville e Rio de Janeiro, contando com participantes de todo o Brasil e mundo: além de participantes, temos palestrantes e convidados de renome nacional e internacional (esse ano com personalidades do framework de desenvolvimento Web Django e Google, por exemplo). Esse ano a festa dos programadores Python tupiniquins acontecerá de 10 a 12 de setembro em Caxias do Sul. O período para submissão de propostas já se esgotou e o resultado de quem falará ao público já saiu - por falar nisso, esse ano a PythonBrasil bateu o recorde de envio de trabalhos!

Submeti uma "palestra" (que foi aceita! \o/) sobre web2py - entre aspas porque pretendo simplesmente mostrar exemplos e desenvolver pequenas aplicações - nada de slides! Leia o resumo da minha submissão: Handson web2py: desenvolvimento Web ágil. Para os interessados em web2py, nos vemos lá!

Para quem ainda não fez a inscrição, não perca tempo: inscreva-se para a PythonBrasil[5] (e pague menos até o dia 21 de agosto). O pessoal da PythOnRio estará em peso lá. E você, vai?

PythonBrasil[5]

Nenhum comentário:

Postar um comentário