terça-feira, 5 de julho de 2011

Charlas Arduino y Android en la Bolivia

Depois de passar frio em Porto Alegre durante o FISL12 (onde fiz várias palestras, uma oficina e um encontro comunitário, além de ter organizado o espaço do grupo ArduInRio) e comer bastante chocolate em Gramado, minha namorada Tatiana Al-Chueyr e eu estamos indo para a Bolívia! \o/ Nesse exato momento estamos em uma conexão de 12 horas em Lima, capital do Peru - mas já já partimos para La Paz.

12º Fórum Internacional de Software Livre, Porto Alegre/RS - Brasil      Chocolate de gramado      Álvaro Justen e Tatiana Al-Chueyr aguardando por 12 horas o vôo para La Paz - na Internet, claro!

A viagem tem vários objetivos, dentre eles conhecer a comunidade de software livre da Bolívia (quem são, o que andam fazendo por lá etc.) e também os pontos turísticos do país - que é bem diferente do que estamos acostumados. Por conta disso, entramos em contato com vários ativistas de software livre bolivianos que encontramos na Web e os caras acabaram organizando um ciclo de palestras pra nós por lá! Visitaremos duas universidades e o Hacklab (hackerspace de La Paz). Ainda existe a possibilidade de fazermos um minicurso de Arduino e um Coding Dojo por lá, mas isso organizaremos quando chegarmos. Segue o itinerário:

Em breve postarei mais detalhes aqui sobre a viagem (e o frio), as palestras e, claro, como foi o FISL12! \o/ No blog da Tati também tem um post sobre isso.

Um comentário: