Depois de passar frio em Porto Alegre durante o FISL12 (onde fiz várias palestras, uma oficina e um encontro comunitário, além de ter organizado o espaço do grupo ArduInRio) e comer bastante chocolate em Gramado, minha namorada Tatiana Al-Chueyr e eu estamos indo para a Bolívia! \o/ Nesse exato momento estamos em uma conexão de 12 horas em Lima, capital do Peru - mas já já partimos para La Paz.
A viagem tem vários objetivos, dentre eles conhecer a comunidade de software livre da Bolívia (quem são, o que andam fazendo por lá etc.) e também os pontos turísticos do país - que é bem diferente do que estamos acostumados. Por conta disso, entramos em contato com vários ativistas de software livre bolivianos que encontramos na Web e os caras acabaram organizando um ciclo de palestras pra nós por lá! Visitaremos duas universidades e o Hacklab (hackerspace de La Paz). Ainda existe a possibilidade de fazermos um minicurso de Arduino e um Coding Dojo por lá, mas isso organizaremos quando chegarmos. Segue o itinerário:
- 06/07 09:00-11:00, palestras de Android e Arduino na Universidad Pública de El Alto - UPEA
- 06/07 16:00-18:00, palestra sobre desenvolvimento de Android com Python na Universidad Mayor de San Andres - UMSA
- 06/07 21:00-22:00 Apresentação do projeto Guitarra para Frets on Fire com Arduino no HackLab (hackerspace de La Paz)
- 06/07 22:00 em diante, #horaextra em algum bar
Em breve postarei mais detalhes aqui sobre a viagem (e o frio), as palestras e, claro, como foi o FISL12! \o/ No blog da Tati também tem um post sobre isso.