domingo, 10 de maio de 2009

Mini-cursos de Python

Ministrei dia 18 de abril um mini-curso sobre Python, a convite do Cláudio Martinelli, em Barra Mansa/RJ. O curso teve o intuito de apresentar a linguagem ao grupo de usuários Software Livre Sul Fluminense. Compareceram 15 pessoas e foi intensivo: passamos o sábado todo, das 10 até quase 19h (com intervalo para almoço e lanche, claro) brincando com Python. Gostaria de agradecer à presença do pessoal e, em especial, ao Eduardo Wernech, que nos cedeu o espaço na ACIAP-BM.

Também fui convidado pelo Jonh Edson a ministrar um mini-curso introdutório sobre Python, nos mesmos moldes desse de Barra Mansa, porém com 3h de duração. O mini-curso aconteceu ontem no PythOnCampus, que nessa edição aconteceu na Universidade Gama Filho - campus Piedade. Tivemos também por volta de 15 pessoas assistindo.

Os slides que delinearam o curso estão disponíveis para download em: Álvaro Justen - Python: Introdução.

Obviamente, depois dos dois eventos o pessoal saiu para comer algo, beber um chopp, jogar conversa fora, contar piadas e... falar de Python! ;-)

--
   Álvaro Justen
   Peta5 - Telecomunicações e Software Livre

2 comentários:

  1. HAUEHUAHUEHAUHEUAHEUHAHEA

    Beber com certeza, já chegou em Barra Mansa perguntando da noitada.. ;D

    baixei uma versão "portátil" de Python pela internet, vem com o shell bonitinho e tal, pra eu poder brincar um pouquinho, eu amei o mini-curso intesivo !AUEHUAHEAUHEUA

    Alvaro, se tiver alguma apostila bem introdutória e afins mande pro meu email ;D

    :[red]*

    ResponderExcluir