sábado, 19 de janeiro de 2008

Fotos do encontro do dia 10/01/2008

Marquei para quinta-feira da semana passada (10/01/2008) o 1º Encontro de Usuários Ubuntu-RJ. Criei até uma página para que os interessados confirmassem sua ida, com nome e telefone.
Para minha surpresa, apenas metade dos que confirmaram foram (12), mas, para compensar a falta dos furões, apareceram muitos outros entusiastas de software livre! :-)
O que aconteceu foi que Renata (uma das pessoas que confirmou), também faz parte do Rio.PM e chamou os Perl Mongers para se unirem aos usuários de Ubuntu. Alguns dos usuários do Ubuntu-RJ e Rio.PM também fazem parte de um outro grupo de usuários, chamado Chope-Linux, e alguns foram ao encontro. Sem contar outros grupos com menos representantes, como o GUL-Rio.
Enfim, depois dessa história toda, conseguimos, "sem querer", reunir vários grupos de usuários de software livre num só local, e foi bastante legal!
Mas chega de enrolação. As fotos estão em: http://www.justen.eng.br/fotos/2008-01-10_ubuntu-rj_rio.pm_chope-linux
Elas estão em um gerenciador de fotos que estou desenvolvendo, em que é possível adicionar marcadores. Se você esteve no encontro, adicione um marcador em cima de você em cada foto, para que todos saibam quem você é! ;-) Apesar de o sistema ainda estar em uma versão experimental, já está "utilizável" e em breve terá mais recursos (sugestões são bem-vindas). Espero que gostem!
Ah, para os que não foram: provavelmente marcaremos um outro encontro em fevereiro, próximo ao dia 10. Quando acertar melhor data, horário e local postarei nesse blog a chamada com todas informações. Até lá!

5 comentários:

  1. Incrível, tinha até várias mulheres do sexo feminino! Para um encontro de "nerd-likes" (nos quais eu me incluo) achei um número excepcional de seres de saia - e nenhum escocês.

    É um grande incentivo para se aparecer no próximo!

    ResponderExcluir
  2. (In)felizmente estou viajando e não pude ir no encontro...


    Mas "mulheres do sexo feminino" é òtimo, haha

    P.S. Eu também fiquei surpreso ao ver as fotos, hehe

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, quero ir no próximo ein. Agora, nas fotos, so faltou o pessoal fantasiado de tux e com um monte de cd para distribuir.
    Parabens pela iniciativa!
    Abraço.

    ResponderExcluir