quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cursos de Arduino por todo Brasil

Nos próximos meses estarei em diversas cidades do Brasil (atualmente sou um nômade digital) ministrando cursos de introdução ao Arduino, onde ensino programação e eletrônica para quem quer criar projetos interativos, de automação e robótica.

Comecei com o Curso de Arduino em 2011 e tomei essa iniciativa por sugestão de meu amigo Jon "maddog" Hall e porque o público de minhas palestras de divulgação do Arduino sempre perguntava "como aprender programação e eletrônica?".

A iniciativa deu tão certo que desde então já ensinei a centenas de pessoas a dar seus primeiros passos em robótica, em diversas cidades do Brasil (e até fora dele!). É muito gratificante ver os alunos fazendo os projetos (veja as fotos) e dando um feedback bastante positivo com relação à didática utilizada nas aulas. Segue a agenda das próximas turmas:

Porto Alegre

Porto Alegre é uma das cidades no Brasil que mais gosto e será a primeira vez que farei o curso no sul do país. O curso acontecerá no TransLAB (Rua Professor Duplan, 146) nos dias 19 a 22 de julho (terça a sexta-feira), de 18:30 às 21:30. Saiba mais detalhes sobre o que você irá aprender e faça sua inscrição agora. Essa será a única turma do ano em Porto Alegre!

O TransLAB é um laboratório que tem como objetivo estimular a inovação social e tem vários projetos super legais rolando lá dentro!

Belo Horizonte

BH é outra cidade que está no meu coração! Já fiz o curso diversas vezes em parceria com o Guajajaras Coworking, um espaço sensacional - na minha opinião, um dos melhores espaços de coworking do Brasil. A próxima turma em BH será especial: acontecerá no Guaja Casa (primeiro café-coworking do Brasil - Avenida Afonso Pena, 2881) e no FAZ Makerspace (Rua Santa Rita Durão, 143); além disso, a Eletrogate irá fornecer Kits Arduino com desconto para os alunos!

O curso acontecerá de 5 a 9 de setembro (segunda a sexta-feira), das 19 às 22h e as vagas estão super concorridas! Saiba mais detalhes sobre o que você irá aprender e faça sua inscrição agora. Essa será a única turma do ano em BH!

Rio de Janeiro

A primeira turma aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e é a cidade em que eu tenho maior demanda de cursos (não só sobre Arduino, mas também sobre Python, Git e outras coisas legais). Lá a minha parceria é com a EDX Coworking, empresa já conhecida da comunidade de software livre por conta das contribuições com o Libre Office - a EDX é meu escritório favorito quando estou no Rio.

A próxima turma no Rio acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro (sábado e domingo) de 9 às 18h na EDX Coworking (Avenida Rio Branco, 124). Saiba mais detalhes sobre o que você irá aprender e faça sua inscrição agora. Essa será a última turma do ano no Rio!