segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1 ano de almoço PythOnRio! \o/

Há um ano atrás os pythonistas do Rio de Janeiro se reuniram para o primeiro almoço PythOnRio. Tudo começou quando fui ao LinuxInRio e, quando saí para almoçar com o pessoal, esqueci minha carteira junto da mochila, que ficou na sala dos palestrantes (o velho golpe :-P). Meu amigo Luiz Guilherme Aldabalde fez a gentileza de pagar meu almoço e então combinei com ele de reembolsá-lo em um outro almoço -- para isso, resolvemos marcar na terça-feira da semana seguinte. Acabei chamando mais pessoas e o almoço teve um total de 15 pythonistas, sucesso total para uma chamada inocente na lista de discussão apenas 15 horas antes do almoço acontecer. Por conta desse sucesso, tive a ideia de tornar isso um hábito semanal da PythOnRio e surgiu então o almoço PythOnRio!

Logotipo da PythOnRio

Infelizmente não consegui ir a todos os encontros, mas a galera está sempre às terças-feiras às 12h30min no restaurante Day Trade, no Centro do Rio para almoçar, conversar sobre a linguagem e, é claro, manter contato com os amigos. :-) Essa iniciativa, apesar de bem simples, é bastante funcional e faz a comunidade se manter unida e informada -- recomendo a qualquer comunidade!

Foto do primeiro almoço PythOnRio

Então, vamos comemorar um ano de almoço PythOnRio amanhã, terça-feira (20/09/2011), às 12h30min no restaurante Day Trade (Rua do Ouvidor, 22). Vejo vocês lá! \o/

E se você não sabe programar nessa linguagem simples, fácil e altamente produtiva chamada Python, sabia mais sobre o curso introdutório sobre Python no Rio de Janeiro (presencial) que ministrarei em outubro, no centro da cidade.

Um comentário: