terça-feira, 20 de julho de 2010

Eu vou ao FISL, e você?

Bah, ao final da tarde de hoje partirei para Porto Alegre/RS, pois amanhã começa a 11ª edição do FISL - Fórum Internacional de Software Livre. O evento se estenderá até sábado, formando a maior festa de software livre da América Latina! \o/

11° FISL - Fórum Internacional de Software Livre, de 21 a 24 de julho de 2010, em Porto Alegre/RS

A galera do Rio estará em peso lá, com muitas palestras! Tive 4 propostas aceitas e minha primeira palestra será amanhã às 9h. Veja a lista de minhas atividades:

Veja toda a grade do FISL11.

Além disso, tentarei organizar um Coding Dojo e um openspace sobre Arduino. Obviamente, levarei o Turiquinhas versão 2 (meu carrinho controlado por Wi-Fi, feito com Arduino). Também me encontrarei lá com o Jon "maddog" Hall, presidente da Linux International, para trocar ideias sobre hack and beer, Arduino e outras coisas mais.

Para quem não vai, resta acompanhar o evento pelo Twitter, assistir às palestras ao vivo pela TV Software Livre ou ouvir a Rádio Software Livre.

Acompanhe o FISL11 pelo Twitter Acompanhe o FISL11 pela TV Software Livre Acompanhe o FISL11 pela Rádio Software Livre

Você vai ao FISL11? Nos encontramos lá!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Artigo sobre web2py na revista TI Digital de julho

É com prazer que anuncio que um artigo meu sobre o web2py foi publicado na edição desse mês da revista TI Digital. A revista começou a circular a partir de quinta-feira passada (1º de julho) e possui meu artigo em três páginas.

Revista TI Digital de julho de 2010 com artigo de Álvaro Justen sobre web2py

Em toda edição da revista o pessoal da Arteccom disponibiliza alguns artigos da revista para download em seu site, e nesse mês o meu foi um deles! Veja a página da edição de julho da revista TI Digital para mais detalhes. Também recomendo a compra da mesma, que possui 75 páginas e vários artigos de pessoas importantes da área, abordando diversas outras tecnologias voltadas para Web; custa R$7,90 e você encontra nas melhores bancas. :-)

Quem ler o artigo até o final vai perceber que coloquei um bônus (gratuito! :-D) para que os leitores interessados aprendam melhor sobre o framework - e se você está bastante interessado e quer aprender ainda mais, veja meu artigo sobre o curso de web2py que ministrarei no Rio de Janeiro.

Espero que vocês gostem e que meu trabalho lhe seja útil! Eu já comprei a minha TI Digital de julho, e você? Leu? O que achou? Comente!