sexta-feira, 26 de junho de 2009

FISL10.0: Palestra web2py

Palestrarei, juntamente com o Douglas Soares, no FISL 10.0 - Fórum Internacional de Software Livre, por intermédio da Associação Python Brasil, sobre o web2py.

A palestra acontecerá amanhã, sábado, às 9h (acordem cedo! ;-) na sala 41C.

Para quem não conhece, o web2py é um framework para desenvolvimento Web criado por Massimo di Pierro, desenvolvido na linguagem de programação Python.

Para quem quiser saber mais, esteja amanhã na palestra! :-)

Atenção: a palestra, anteriormente possuía horário às 16h (na mesma sala) - esse é o horário que foi impresso na programação, porém precisou ser alterada. Para os que querem conferir a programação mais recente do evento, visitem a página de programação do FISL.

   Álvaro Justen
   Peta5 - Telecomunicações e Software Livre

segunda-feira, 1 de junho de 2009

PythOnCampus na praia!

O evento itinerante PythOnCampus está de volta e o destino dessa vez é Cabo Frio. Estaremos no próximo sábado (06/06) das 9 às 13h na Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Para quem ainda não conhece, o PythOnCampus é um evento promovido pela PythOnRio (Comunidade de programadores Python do Rio de Janeiro) com o objetivo de levar conhecimentos de Python, Software Livre e Métodos Ágeis ao público universitário.

No evento são promovidos mini-cursos, open spaces, dojos e palestras. As atividades são realizadas por profissionais, especialistas e pesquisadores da área tecnológica, abordando tendências e o estado da arte do Software Livre.

Como na versão Gama Filho - Piedade, estarei lá para ministrar um mini-curso sobre a linguagem (vagas limitadas).

A entrada é franca!

--
   Álvaro Justen a.k.a. Turicas
   Peta5 - Telecomunicações e Software Livre